Que mistério, essa figura, esse beija-flor. O trabalho de um povo todo, uma genialidade incrível. A nossa civilização mesmo só foi pensar em algo igual uns anos atrás, com aquela mania de dar trote sobre alienígenas. It's evolution, baby! Enquanto isso, em Nazca, olha aí. Que mistério. Dá assim uma vontade de ter vivido nessa época (e em muitas outras também), e de repente lembrar agora de tudo o que aconteceu. Engraçado isso, como cada cabeça tem dentro todo um universo paralelo. O que você que está lendo está pensando agora?
"Hum, aquela pizza na geladeira..."
Ora! e eu nem guardo pizza em geladeira! Talvez porque nunca sobra tanto assim. Mas de qualquer jeito, são tantas coisas para se descobrir... Mais do que a cura da AIDS, quantas espécies de formiga existem no mundo ou então inventar um celular do tamanho da unha, quantos de nós gastam seu tempo descobrindo qual a sua flor favorita?
A cor, a estrela no céu, o melhor jeito de dormir, de usar o cabelo, o cheiro. Qual a risada mais bonita que você já ouviu? É perder tempo reparar como todo filhotinho é a coisa mais fofa?
"Sei lá, aquela pizza deve estar mó boa."
As pessoas tem muitos mistérios, muitas perguntas e poucas respostas. Mas será que nós fazemos as perguntas certas?
"Hein?"
Pra que perguntar por que o céu é azul sem nunca reparar na beleza de um pôr-do-sol?
"..."
Que mistério, meu beija-flor. Na minha cabeça era tudo tão mais simples e eu nem sei qual minha flor favorita, nem estrela, cor, cheiro ou animal. Mas os olhos eu sei. Os seus, beija-flor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário