sexta-feira, abril 18

13.10.2005 (Folclore)

quem tem medo de lobo mau?
o bicho papão está debaixo da cama!
será que a cuca vem me pegar?
já foi embora o boitatá?
fica esperto com a sereia, marinheiro.
não entra na caverna do dragão.
cuidado com o vampiro.
não invoca exu.
vem pra dentro que é hora do velho do saco.
não ouve a feiticeira.
não abre guarda-chuva dentro de casa.
fecha as portas em noite de lua cheia.
sai da frente da mula sem cabeça.
onde será que está o pé grande?
não joga com compasso nem com copos.

que nada! chama o super-homem!
chama o super-homem quando a água acabar e o marginal que você criou vier te assaltar; quando suas florestas arderem todas, quando mais um tigre e arara se extinguirem, e sua mina de diamantes secar; quando mais vulcões despertarem, katrinas e tsunamis resolverem atacar; quando seu filho achar a arma no armário e se machucar, seu petróleo acabar, mais uma bomba atômica escapulir!
chama o super-homem quando no abrir seus olhos tua consciência vier cobrar justiça.
quando não quiser mais dormir, apenas para não ter aqueles pesadelos de novo.
quando esse seu coração doente voltar a bater são e perceber todo o sangue que derramou e ainda derrama.


acorda, filho profano, que a sua Mãe está chorando!

quem tem medo de lobo mau, lobo mau, lobo mau? quem tem medo de lobo mau?

Nenhum comentário: