segunda-feira, abril 27

Um favor à crônica:

- Então, eu me arrisco a dizer que talvez, num outro ponto de vista, sob uma ótica diferente, isto seja um caso à parte, com uma certa liberdade de tamanho. Curta, mas não muito curta. Longa, mas não muito longa. Apesar de que pode ser extensa, sim. Ela é um gênero literário à parte, quer dizer, está no jornalismo, mas é suave. É poética mas é banal, é uma reflexão mas é um desvio. Fala, mas não fala. Quer dizer, existem cronistas literários e cronistas jornalísticos, e você pode ser os dois, ou pode não ser bom neles ao mesmo tempo, como aquele cara, o... Esqueci. Mas você sabe?


- Não! Eu não sei. Mas aposto que essa punhetagem verbal nocauteou a crônica, e ela mesma quis se auto-escrever pra te mandar à merda com esse desdizer, senhor professor.

Nenhum comentário: