quarta-feira, novembro 12

Pretensão sincera a um amigo

quer saber?

eu gosto quando você escreve sobre mim
acho que o desencontro até que nos cai bem
você e seu jeito de ficar legal quando não está filosofando
árdua e incansavelmente
sobre a sua realidade imediata
você é engraçado.
associa tudo, tudo o que já te passou pela vida
- o filme, a aula passada, a canção de ninar quando pequeno -
e dá um nó

eu até que finjo bem que entendo o que você escreve
tudo é fácil quando é sobre nós
(aquele dos novelos!)

mas o desencontro ainda nos cai bem
e os seus acertos ao meu lado são apenas lembrança de quem não está aqui nesse bar
mas sim no meu coração inquieto e insatisfeito e paciente

e quer saber?
amor romântico é correspondido
a pessoa amada não é perfeita se não ama também
- qual maneira, qual intensidade! vive la différence, petit! -
perfeição é reciprocidade

aí tudo é telepatia fidelidade e brigadeiro

e se assim estiver ao seu agrado
bebe mais vinho!
espera pelo seu romance
- como eu espero pelo meu! -
que um dia ele vem

você no seu novelo
eu no meu

Um comentário:

Anônimo disse...

devo concordar

o desencontro nos cai bem