sexta-feira, junho 19

De crianças e adultos

Coração dos outros é feito taça de cristal e filhote de passarinho, diz o poeta.

E o coração da gente é o quê?
Criança que não pode correr pela casa, que não brinca perto de cristaleira e não come doce antes do almoço?
O meu ♥ é criança, sim. Rabisco de canetinha nas mãos e caça à joaninha no jardim.
É bem criança, sim, e faz arte! Às vezes quebra uma coisa ou outra, mas é só porque era tão bonita e eu queria tanto...!

Meu coração não gosta de levar bronca, não, nem de ficar chorando no sofá.

Você não quer ser a pessoa que dá broncas, que faz sorrisos em lágrimas, né?
Você não se apaixona pelo medo da bronca nem pelo medo de brincar.

Você quer ser o homem-palitinho que eu tenho pra inventar e o bichinho de pelúcia pra quem eu conto histórias e abraço pra dormir.

Você quer mas não quer o risco!
Porque as crianças são riachos soltos, querem brinquedos novos e outras histórias pra as embalar.
E o brinquedo antigo vai ser sempre eterno, com o nome do dono rabiscado e desbotado com os anos...

O coração também é muro, cheio de grafites e algumas pichações.
É muro de desejos, alegrias e algumas lamentações.

Filhote de passarinho cresce e voa.

O coração dos outros... O seu ♥ é o quê?

Um comentário:

Anônimo disse...

talvez [provavelmente] eu responda...

=)
...nice one, by the way!!