Coração dos outros é feito taça de cristal e filhote de passarinho, diz o poeta.
E o coração da gente é o quê?
Criança que não pode correr pela casa, que não brinca perto de cristaleira e não come doce antes do almoço?
O meu ♥ é criança, sim. Rabisco de canetinha nas mãos e caça à joaninha no jardim.
É bem criança, sim, e faz arte! Às vezes quebra uma coisa ou outra, mas é só porque era tão bonita e eu queria tanto...!
Meu coração não gosta de levar bronca, não, nem de ficar chorando no sofá.
Você não quer ser a pessoa que dá broncas, que faz sorrisos em lágrimas, né?
Você não se apaixona pelo medo da bronca nem pelo medo de brincar.
Você quer ser o homem-palitinho que eu tenho pra inventar e o bichinho de pelúcia pra quem eu conto histórias e abraço pra dormir.
Você quer mas não quer o risco!
Porque as crianças são riachos soltos, querem brinquedos novos e outras histórias pra as embalar.
E o brinquedo antigo vai ser sempre eterno, com o nome do dono rabiscado e desbotado com os anos...
O coração também é muro, cheio de grafites e algumas pichações.
É muro de desejos, alegrias e algumas lamentações.
Filhote de passarinho cresce e voa.
O coração dos outros... O seu ♥ é o quê?
Um comentário:
talvez [provavelmente] eu responda...
=)
...nice one, by the way!!
Postar um comentário