terça-feira, dezembro 22

eu queria ter uma bomba!

Eu nunca entendi bem que efeito de fim de ano é esse, feito leite fresco que ficou tempo demais no fogo e aí borbulhou, criou nata e transbordou. 
Não adianta chorar, vão dizer, o jeito é lavar o fogão e esperar a quentura do leite que sobrou passar. 
Igual cabeça, tem que esfriar. 
E não vai adiantar bancar o avestruz e sacar o crânio num buraco na terra, não é mesmo?
Ainda vai sobrar no corpo inteiro a lembrança do leite por beber. 
(Aquele, que não transbordou e não é igual.)
Eu quis falar tantas e tantas vezes que nunca mais ia respirar se você não me notasse. 
E você falaria que era um amor inventado, não é mesmo? 
Mas eu era um peixe fora d'água - não era pra respirar. 
E eu vou andar por aí, molhando meu allstar em poças de chuva e minhas memórias em esquinas paulistas, como flores que há muito esperavam um cadinho de chuva.
Ah, me deixa escrever o que quiser. 
Vai doer menos assim - como merthiolate que, embora imite mercúrio, arde do mesmo jeito. 
Se existe tanto medo de ter medo e tantos erros cuja única razão de existir era não errar! 
Eu entendi, tudo bem. 
Venham os fogos, o álcool e as ondas salgadas molhando a barra do meu vestido novo. 
Eu vou imaginar a sua cara de não-dizer se me visse tão bonita, e pensar em nunca mais respirar se você não me elogiasse.
Mas provavelmente alguma coisa vai me distrair 
- era só a realidade, me puxando de novo do sonho que criei pra você -
e eu vou notar que sou um peixe sufocado, com os pés à beira-mar...

3 comentários:

kbl0 disse...

caramba!
sentimentos de fim de ano.
só pode ser.

ah!

voltei com o blog.
bjo!

Ana Lins disse...

ah, eu odeio o fim de ano.

mas tô bem feliz que você voltou com o blog! :)

quando estiver menos zumbi eu leio com carinho - sempre!

bêzo.

Thiago Gacciona disse...

Sensacional!!!

Ler pela segunda vez escutando "Lord I Guess I'll Never Know" - The Verve, fez muito mais sentido.

Beijos!!!