quinta-feira, agosto 13

Falatório sem graça e sem imaginação

- Mas Mari, sabe o que é?

- Não! Nã-nã-nã, eu não sei o que é! Pra te falar a verdade eu não faço ideia de como é que se faz. Então eu tenho que redigir, fotografar, editar, diagramar e entregar tudo num prazo imaginário que agrade ao meu cliente que obviamente tem frustrações sexuais e faltou nas aulas de gramática na escola, certo? Fora isso é preciso também que eu saiba de todas as coisinhas que estão acontecendo com meu cliente e que eu ligue para todas as redações do mundo para dizer o quão lindo é o mundo agora que meu cliente fez suas coisinhas?! E que eu tenho que acompanhar todas as publicações, redigir uma coletânea, contabilizar e entregar um relatório estilizado do trabalho de um mês? E que eu tenho que fazer tudo isso com meu cabelo escovado, minhas unhas vermelhas e minha roupa engomada? Preciso ler meus livros sobre hobbits e ideais femininos do século XVIII e os anti-ideais roqueiros dos anos 1970? E claro, se eu for bonita, educada e passivinha eu ganho um bônus? E eu preciso chegar em casa de bom humor pra escrever a história de uma escola alemã que existiu na minha cidade em 1930? Uma história que se eu não contar talvez nunca ninguém do mundinho acadêmico saiba que existiu? De bom humor, sim, porque senão minha família e meu cachorro vão perceber o fiasco que é o cotidiano! E ninguém quer isso, quer? Ah! Fora que eu ainda sou uma mera estudante, né. Preciso tirar notas. Talvez isso tenha acontecido com você num passado distante. E você quer me dizer que eu tenho que fazer tudo isso antes de dormir e ainda arrumar um tempo pra ter uma vida sexual? Sim, e eu não acredito que ninguém aqui quer ficar com as unhas mal feitas, sem livros na cabeça e sem sexo, certo?

- É.

- Vai me dar um aumento?

- Mari, você tem que entender que...

3 comentários:

Ogami disse...

E ainda dizem que o cotidiano é maçante...hunf. Esses modernos...

Isso aí, guria, rotina tem que tomar com leite e sucrilhos no café da manhã. Só não pode esquecer dos sonhos, de doce de leite, creme ou futuro. Que também não podem faltar, rs.

Keep writing...

Clara Ribeiro disse...

Oi Mari! Aqui é a Clara, amiga de Ian e Gregório (amigos do Euro e Felipe). Vi o endereço do seu blog, e fiquei curiosa sobre. E aí, lógico, passei por aqui, li algumas coisas, e resolvi te deixar um recadinho pra mosrar minha presença. Acho fantástico essa abertura que temos com um blog. É o sonho de todo escritor: um espaço (de grátis) onde se possa vomitar tudo o que desejar, e onde o vomito é apreciado por outros. Gostei bastante do que vi por aqui. Variações de estilos, desabafos, piadinhas infames com uma pobre coxinha, em um bom e bem escrito portugues. Espero que não percamos contato. Beijos, e keep writing! ieheuiheiueheih!

Thiago Gacciona disse...

Um retrato mais que sincero da vida real.
Acho que não iremos nos contentar nunca com uma vida "normal".

Kisses!!!