Apenas registrando as sensações que me acometem agora:
A claridade fere meus olhos de maneira tal que eu sinto vontade de usar óculos escuros o dia todo. As pálpebras, ligeiramente rosadas, pesam inchadas sobre meus olhos ardidos. Nem o rímel e o traço de delineador que aprendi a usar nessa semana disfarçam o imensogrotescoincrível desconforto de meus olhos. Uso lentes de contato porque não sei aonde estão os óculos de grau. Não sei aonde muitas coisas estão. Só sei que há papéis, muitos papéis em todas as prateleiras e gavetas possíveis. Odeio a sensação do toque entre pele e papel - principalmente entre unhas e papel. Acho mesmo nojento, me causa mesmo arrepios.
Algumas articulações de meu corpo doem cansadas. A cólica menstrual faz com que eu tenha a sensação de que minhas tripas estão em rave. TuNtZ tUnTz TuNtZ tUnTz eu não sei se me encolho ou me estico - porque a dor se faz propagar e afeta minhas costas.
A dia mal começou e estou acordada há várias horas. Perdi a conta de quantas tarefas tenho que cumprir e só penso obstinadamente em dormir.
O colo. O colchão. Os lençóis. O cobertor. O barulho de chuva na janela. O escuro imaculado. E a delícia de estar embolada nisso tudo, como que num ninho intocável e protegido da merda burocrática toda. Dormir por horas a fio... Dormir, dormir, dormir. Sonhar, sonhar, sonhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário